Desenvolvendo Jogos 2D e 3D com Unity?

By in
Desenvolvendo Jogos 2D e 3D com Unity?

Quer saber se o motor Unity é ideal para você desenvolver jogos 2d e 3d e ainda se dedicar a aprofundar nos estudos com essa ferramenta?

Unity a game engine criada para jogos?

Fique comigo que você tomará a decisão correta de usar ou não o Unity em suas produções de jogos 2d ou 3d e ainda saber por onde começar. Também como publicar seu jogo e rentabilizar suas produções, usando o marketing digital para divulgar seus produtos.

Desenvolvendo jogos com unity

O que é o Unity?

O Unity é um motor multi-plataforma desenvolvido para a criação de jogos digitais desenvolvido pela Unity Technologies, seu lançamento se deu em junho de 2005 na Worldwide Developers Conference da Apple Inc. Em meados de 2018, o motor passou a ser suportado por 27 plataformas.

Sempre passamos por atualizações nesse motor e a mais estável até o momento foi a 2018.3, sempre há muito que melhorar, mas você não terá problemas sérios em desenvolver seus jogos. Podemos baixar a versão gratuita do Unity e ainda optar por mais benefícios tendo a versão paga.

Eu particularmente não vejo algo interessante investir na ferramenta quando no início de um projeto. Conforme for avançando e crescendo em sua carreira, talvez você sinta a necessitada de um investimento desse tipo.

Com a game engine Unity nós podemos desenvolver jogos 2d e 3d, não há limite para sua criatividade.

Unity e seus fantásticos assets

Podemos contar com os assets disponíveis para a produção de jogos 2d e 3d, tanto pagos quanto gratuitos, então nada impede de qualquer pessoa criar seu jogo, mesmo que não tenha habilidade para a criação de modelos e cenários, podemos encontrar diversos deles já prontos para uso.

Devo usar o Unity?

Sim e não! Sim, porque é uma ferramenta simples, intuitiva e pode ser usada de forma gratuita, sem nenhum investimento inicial.

Não, se você não se identificar com a ferramenta, não gosto muito de fazer comparações entre outros motores, mas o que realmente difere em uma produção é o produtor.

Você pode ter uma fantástica ferramenta em suas mãos que faz quase tudo sozinha, se você não for bom na criação e desenvolvimento de seu projeto o fracaço pode ser iminente.

É você que fará a diferença, invista em conhecimento, torne-se um profissional e depois decida se realmente é o Unity que você quer usar para desenvolver seus jogos.

O Unity é eficiente em seu desempenho otimizado, possui diversos recursos de acesso rápido e intuitivo Possui iluminação de alta qualidade, efeitos de pós-processamento, sistema de partículas, filtros de áudio, sistema de colisão que facilita e muito o desenvolvimento.

Você poderá contar com diversos tutoriais através do site oficial da Unity. A documentação do Unity oferece soluções para diversas dúvidas em relação ao uso de recursos do motor.

Você poderá participar da comunidade Unity e encontrar ajuda para diversos problemas e até ajudar outros desenvolvedores.

Por onde começar na Unity?

Se você não tem conhecimento desse motor, está em dúvida se incia ou não sua carreira, eu posso te dizer, eu uso o Unity para meus desenvolvimentos e recomendo e esse é o melhor momento para você começar.

Faça um curso de desenvolvimento de jogos 2d ou 3d utilizando o motor Unity.

Existem cursos hoje que estão em conta no mercado e que oferecem um bom conteúdo para você se tornar um profissional.

  • Conclusão

Se ajudei você a tomar a decisão de entrar para o mundo do desenvolvimento de jogos digitais utilizando o Unity, que tal deixar seu comentário logo abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos.

Eu criei um curso de programação de jogos 2d e 3d no Unity e o diferencial desse curso é que eu também ensino nele modelagem 3d e animação para jogos, além de ensinar como fazer disso um empreendimento digital.

Quando você criar seu jogo que é um produto, é importante o uso do marketing digital para que seu produto possa ser encontrado e até vendido, não basta publicar em uma plataforma e ficar esperando cair vendas como em um passe de mágica.

Quer fazer a diferença no seu jogo, recomendo também o estudo do marketing digital para fazer de suas criações um negócio que gere uma boa receita mês.

Curso de jogos com Unity
Que tal compartilhar?
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *